terça-feira, janeiro 30, 2007

O negócio....

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1497&id=764821

Numa das minhas leituras diárias do site MaisFutebol encontrei um artigo bastante interessante. Falava da recente transferência de Ricardo Rocha para o Tottenham.
E no final do artigo vem o seguinte:
"P.S.: O negócio com o Tottenham foi curioso. A imprensa descobriu-o a meio da semana. Na quinta-feira, pela hora do almoço, o Benfica desmentia oficialmente negociações com o clube inglês. Uns minutos depois, Ricardo Rocha confessava o interesse em jogar na liga inglesa. Pouco depois das 15 horas, confessou Vieira no sábado, chegou à Luz um fax do Tottenham. Ou seja, a coisa deve ter-se passado mais ou menos assim: os dirigentes do Tottenham leram, viram e ouviram a notícia logo de manhã, acharam boa ideia e depois de um óptimo almoço escreveram ao Benfica. Moral da história: se a imprensa não «mentisse» tanto a esta hora não havia transferência. Enfim."
Isto quer dizer o quê? O Agente do Ricardo Rocha tem cota nos jornais desportivos de Portugal? Ou os jornais desportivos portugueses, para facturar mais, passaram a ser Agentes FIFA disfarçados?
Por acaso, desde que me lembro de ligar ao futebol, de comprar jornais, que os jornais passavam Verões e Verões a fazerem transferências. Bem e digo-vos uma coisa acertavam todos os dias.
Realmente festejar porque se acertou numa transferência em mil é de facto um espectáculo. Ainda agora quantos nomes de defesas centrais passaram nos diversos jornais desportivos? Tantos nomes apontaram que até são capaz de acertar :D
Por amor de deus. Não, fossem os 500 mil nomes apontados nas pré-epocas e enquanto os campeonatos estão parados e os jornais desportivos não vendiam.
Ironizar “se a imprensa não «mentisse» tanto a esta hora não havia transferência”, Ui sério? Vou ver se arranjo uma cunha em jornais desportivos.
“Barcelona interessado em Carlos Torres”, pode ser que os dirigentes do Barca leiam e achem interessante, e posso sempre ir tentando mais vezes já que a imprensa “mente” tanto :D