quarta-feira, janeiro 17, 2007

Praga dos jornais gratuitos e afins….

Praga? Sim praga…

Ok pronto, os portugueses estão a ficar mais cultos, porque agora lêem jornais todos os dias…. Aqueles que sabem ler…:D

Praga porquê ?

Muito simples, de manhã a caminho do trabalho saio do barco, toda a gente cheia de pressa, muita gente, e numa passagem, que nem deve ter 5 metros de largura, estão 2 distribuidores desses jornais gratuitos, um do metro e outro do destak.

Ora o que é que acontece, tugas tudo o que é grátis toca de ir buscar. Imaginem para aí 100 pessoas a tentarem passar num espaço pequeno e mais de metade delas quer “agarrar” os 2 jornais, sim já não se contentam só com um.

Já não chega o congestionamento do trânsito agora passa a haver congestionamento de pessoas. E quem não quer os jornais como é que é? Pois é, tem que esperar pela sua vez de passar….

Pronto lá consigo passar, empurrando, dando murros, pontapés ( brincadeirinha )…

Mais à frente mais um Jornal, o novo jornal desportivo gratuito, aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh….

Dirijo-me para o metro…

Entrada do metro… Novamente a mesma cena… Mas agora com a agravante que aquelas pessoas que distribuem aqueles panfletos de publicidade perceberam, que se o tuga aceita o jornal também vai aceitar mais um papelito pequeno… Mais um congestionamento…

Apanho o metro e tal… E pimba, saída do metro em Alvalade, lá está mais um distribuidor de jornais. Desta vez sem congestionamento pois 90% das pessoas já têm jornais. Ufa…

Eu acho que devia ser inventado, tal como há a via verde, a via do bus, a via do “Não quero jornal, nem publicidade, F….”!

Porque ao ritmo que “nascem” jornais gratuitos isto só pode piorar!!!

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH