sábado, outubro 07, 2006

Nas empresas de hoje em dia...

Provavelmente na maioria das empresas hoje em dia um empregado marca as férias para o ano inteiro o mais cedo possivel. Para depois os "Gestores" poderem agendar o ano de trabalho de acordo com as férias dos seus funcionários.
Muitas vezes o que se passa, é que as necessidades da empresa são grandes e muitos funcionários têm que desmarcar as suas férias, já marcadas logo no inicio do ano.
De quem é a culpa ? Dos funcionários claro. :D
Ora na empresa onde eu trabalho nada disto acontece. Hã , exclama o leitor.
É verdade na empresa onde eu trabalho acontece exactamente o contrário.
E passarei a reproduzir aqui um dialogo com o meu chefe ou "super chief" para alguns.
- Olha X, estava a pensar e se não fosse muito incomodo para vocês gostava de vir trabalhar nas férias. Achas que é possivel ? Vê lá não quero causar qualquer tipo de transtorno à empresa.
Tipo venho cá durante 4 ou 5 dias das minhas férias, trabalhar um bocadinho.
- Epá não sei... Sabes que férias são para o funcionário descansar e tu mereces descansar um pouco. E não seria grande exemplo para os teus colegas verem-te cá a trabalhar durante as férias. Ainda começam também a querer vir trabalhar nas férias e é uma chatice.
- Pois compreendo... Mas sabes é que a mim apetece-me mesmo em férias vir trabalhar, qual praia e descanso, estou sempre a pensar no trabalho, trabalho e assim juntava o útil ao agradável, estava de férias e vinha trabalhar. Claro mas compreendo a vossa posição e não quero causar qualquer transtorno à empresa. Mas pensa nisso e se fosse possivel ficava imensamente agradecido.
- Vou reunir com a administração e vamos ver o que é possivel fazer no teu caso. Mas aviso-te já que vai ser muito complicado.

Dreeeeeaaaammmm, Dream , Dream , Dream... :D

Estou já a avisar para não me enviarem emails a perguntar qual a o nome da empresa, pois não vou revelar. :)