terça-feira, janeiro 09, 2007

Um dia no nosso portugalzinho...

Saio de casa no meu carro, não como todo o tuga que se preze mas sim porque os barcos , pela segunda vez este Ano ( sim este ano 2007 ) estão em greve.Pela estrada fora eu vou.. laalalala :)
Quando vejo um movimento tipico da maioria dos tugas, um tuga a fumar e mal acaba de fumar o seu cigarrinho, pimba beata pela janela fora.E pergunto-me eu, o cinzeiro do carro não vem com o equipamento de série ? É um opcional ?
Mais à frente e já depois de ter percorrido o metro até Alvalade, dou por mim na Av. de Roma a tentar evitar as "minas anti-pessoais" que me aparecem de 5 em 5 metros nos passeios.Que paisagem tão bonita. Sim senhor, espectáculo.
À hora de almoço saio para ir comer. E como não conhecia bem o lugar escolhi o Mac mais próximo, e mais uma vez deparo-me com mais situações dignas de um verdadeiro tuga.Tabuleiros no chão, comida no chão, papeis no chão, pessoas que comem e deixam os tabuleiros em cima da mesa. Mais parecia um cenário de guerra.
Volto a percorrer a Av. de Roma, tentando mais uma vez evitar as "minas", algumas delas já tinham sido "activadas" e o rasto da mesma era visivel ao longo do passeio... :D
Hora de saída ( +/- mas esta questão fica para outro post ), entro no metro, já na Alameda, vejo mais outro acto muito tipico de um "tuga macho", a bela da cuspidela para o chão!!!Sim senhor!!! Muito bom!!!
Claro que não termino o dia, já no meu carrito e a caminho de casa, vejo mais um tuga a abrir a bela da janela do seu carro e a mandar um papel fora!!!Brutal!!!
E é assim um dia neste nosso portugalzinho!!!Ainda à 2 semanas atrás parecia-me tudo tão diferente!!! Ah pois é estava na Bélgica- onde não existem caixotes do lixo mas nem por isso as ruas estão sujas- onde toda a gente tem um cão e nem por isso se vê "minas" nos passeios- onde se vai a um Mac e tudo está limpinho- etc, etc, etc
Continuem assim...Para a semana continua 2 greves do metro ( terça e quinta )!!!Viva Portugal!!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sejas tótó. O cinzeiro do carro é pra pôr as moedas da portagem.
E tens muita sorte das pessoas coleccionarem cães. Se coleccionassem vacas tinhas que andar aos saltos na rua.
Não disseste foi o que é que te saiu na "Happy Meal"... Isso é qué importante!!!

11 janeiro, 2007 18:43

 

Enviar um comentário

<< Home